7 Motivos para ter um sistema de gestão

Um sistema de gestão pode ser muito vantajoso, pois ele vai auxiliar no controle de processos, dar uma gestão mais eficiente para o seu negócio, além de proporcionar uma integração entre as atividades e os setores de sua empresa. Com isso, ganhará mais produtividade de sua equipe!

Na revolução industrial que vivemos nos dias de hoje, que trazem todos esses avanços tecnológicos de diferentes áreas, é necessário ter um sistema de gestão funcional.


Com o nosso X-ERP, você ganha:


  • Controle e monitoramento de informações necessárias e em tempo real;
  • Automação empresarial com base nos critérios previamente estabelecidos;
  • Coleta e processamento de dados de forma rápida;
  • Módulos moldados de acordo com as demandas existentes.
Dentre outros fatores que serão de grande utilização para a sua empresa.

Estes pontos possuem boas razões para se aderir um sistema de gestão, mas mostraremos a seguir, sete pontos a mais para você adotar um sistema de gestão:


1 – Mais transparência e integração

Um sistema de gestão registra quase todas as operações realizadas nele, como por exemplo, os dados lançados e consultados em seu sistema, ficando a disposição quando necessário além de permitir o monitoramento dos processos.

O nosso X-ERP é capaz de registrar todas as operações realizadas nele, além de contar com diversos módulos para cada setor do negócio, estes módulos trabalham em conjunto, percorrendo diversos departamentos ao mesmo tempo.


2 – Redução de burocracia

Um bom gerenciamento, normalmente, é construído ao longo do tempo, sofrendo modificações e atualizações frequentes.

O X-ERP coleta dados de experiencias, utilizando então para que implemente melhorias, além de otimizar o programa de forma adequada para demandas de negócios, desenvolvemos fluxos mais ágeis, que podem ser feitos de forma automática e com um mínimo de obstáculos, além da digitalização de documentos que torna mais fácil e rápido o compartilhamento entre os colaboradores.


 

3 – Automatização de processos

Tendo a automatização de processos é possível otimizar a gestão de forma produtiva. Como por exemplo, após um colaborador lançar dados sobre algum recebimento, o sistema de forma automática pode emitir documentos relacionados a ele, além de dar notificação para outros colaboradores sobre o recebimento.

Com o X-ERP, o controle de recursos é mais eficiente, pois, permite que você verifique o que ocorre na empresa. Além de permitir a criação de fluxos, controles de caixa, lançamentos, organização e estruturação de relatórios, formas de pagamento, entre diversos outros procedimentos que podem ser automatizados dentro do sistema.


 

4 – Redução de erros humanos

A automatização dos processos, contribui para a diminuição de erros cometidos humanamente por conta de processos repetitivos e feitos manualmente. Como um documento registrado incorretamente podendo gerar problemas em outros setores.

Para evitar isso, o X-ERP automatiza diferentes processos, automatizando também tarefas, permitindo que os colaboradores tenham mais tempo para outras funções e tarefas, que exigem maior análise.


 

5 – Decisões baseadas em dados

Com o sistema de gestão é possível potencializar a tomada de decisões a partir de indicadores de desempenho fornecido pelo sistema, com estes dados, é possível se aprofundar e melhorar o desempenho da empresa e de seus departamentos, além de checar processos que não possuem desempenho alto, permitindo mapear e identificar estes pontos e melhora-los.

Com o X-ERP integrando sua empresa, pode ser integrado junto a solução de analise e processamento de dados, facilitando com as informações obtidas, uma maior qualidade e precisão para o seu negócio.


 

6 – Conformidade com a legislação fiscal

Um sistema de gestão normalmente é desenvolvido com base em exigências fiscais, contábeis e financeiras, além de outras exigências, assim, é atualizado em relação às leis do país, emitindo relatórios e documentações em conformidade com as regras.


 

7 – Posicionamento da empresa para o seu crescimento

Para ter um bom crescimento, teoricamente precisa vir de uma boa gestão para que não percam o rumo do negócio e não declinem no orçamento.

O sistema gerencial precisa ser adaptável ao porte da empresa, contendo processos que sejam eficientes, precisa lidar com diferentes consequências do crescimento da empresa, assim como lidar como a comunicação do pessoal, gerenciar os novos processos, integrar com outros sistemas e gerenciar adequadamente informações de departamentos e o fluxo dos dados entre elas.


 

Com o nosso sistema X-ERP você garante todos estes itens e muito mais, o nosso sistema possui boa escalabilidade e centralização de conteúdo, além de possuir acesso a históricos para consultas e realizações com estimativas, sendo fundamental para negócios que estão em fase de crescimento.